sexta-feira, 22 de abril de 2016

Convivendo com as pessoas ao meu redor

Uma das áreas que eu tinha dificuldade era conviver com as pessoas ao meu redor, quando eu estava no Ensino Médio eu era totalmente rodeada de pessoas, se eu saísse da sala para tomar água meus colegas saíam comigo, pra onde eu ia eles iam.
O tempo foi passando e logo entrei pra faculdade, la eu não conhecia ninguém da minha sala, a solidão começou a tomar conta e a menina que era rodeada de pessoas, acabou ficando sozinha, meses foi se passando até que eu comecei a ter fobia de gente, pra quem não sabe fobia de gente é ter pavor de pessoas, vê elas e ficar afastada, isolada.
Chegava na faculdade logo na entrada eu via aquela multidão e logo já entrava em pânico, eu não demonstrava por fora, mas eu sentia de mais por dentro e isso me afetava muito porque eu não sentia vontade de interagir com outras pessoas, eu passava no corredor da faculdade lá tinha um grupo de pessoas e eles começavam a rir, e eu achava que eles estavam rindo de mim, na minha cabeça eu achava que eu era o foco da faculdade, achava que o foco deles era eu, o motivo da piada deles era eu.
Enfim isso durou 7 meses  mais ou menos, não lembro de fato o tempo e isso me impedia de fazer muitas coisas, não só na faculdade, mas em casa também, eu não ia ao mercado, na padaria e em vários outros lugares por conta dessa fobia.

O tempo foi passando até que eu conheci Jesus, quando ele entrou na minha vida tudo mudou, eu voltei a ter o convívio com as pessoas, todo aquele medo, aquela fobia, foi embora.
Meu ciclo de amizade hoje é mais forte, eu me importo mais com com meus amigos, procuro saber como eles estão, tenho me aproximado mais de cada um.

O que eu tenho a dizer para você que está lendo esse post é que independente da área, da fobia que você tem dificuldade de enfrentar, busque a Jesus, quebre essa barreira que está te impedindo de ser livre, esquece desse orgulho bobo que só vai fazer você ficar mais preso no sofrimento, deixa Jesus te curar.
Ele quer ouvir sua voz, quer te ajudar só que você precisa busca-lo, convidar ele pra entrar em sua vida, diz pra ele o quanto você precisa de ajuda, ele vai te libertar desses medos, dessa angústia, dessa depressão, desse pensamento negativo.
Ele é o único que  pode mudar a sua vida completamente, pois ele veio para trazer vida e vida com abundância.
Agora cabe a você ser feliz ou passar a vida inteira escravo(a) de si próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário