terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vencendo as tentações

1 coríntios 10:13

Nunca houve uma época no mundo que nós jovens fossemos mais tentados do que hoje.
Tentação não é privilégio de jovem, casado, solteiro, velho, novo, todo o tipo de pessoa está sujeito as tentações.
E esse assunto é um dos quais eu não posso deixar de falar, pois durante a semana eu e vocês somos bombardeados por uma série de tentações.

Eu preciso falar disso por que infelizmente enquanto estivermos vivos a tentação existirá
Essa é a má noticia, por que nós ainda não vamos ter sidos libertos de nossos corpos que ainda tem o domínio do pecado, então enquanto a gente viver a gente ainda sera tentado.

Mas o que é tentação ??
É a proposta

O tentador é o que faz a proposta.

E o que é cair na tentação ??

É disser sim para a proposta, então não confundem os 3.

Ser tentado não é pecado, cair na tentação é pecado e o tentador é o que faz a proposta(é o Diabo)

Eu agora quero dar uma boa noticia para vocês, se vocês estão sendo tentado isso é um excelente sinal.., significa que existe vida em vocês, significa que alguma coisa em você incomoda o inimigo, significa que você não é dele.

Para o não cristão a tentação é uma imposição, para o cristão a tentação é uma sugestão.

vou repetir, para um não cristão a tentação é uma imposição..
Satanás não vira para uma pessoa e fala: Se podia fumar uma pedra de craque agora neh...
Não, ele não tem controle(se ele é viciado ele não vai conseguir controlar), mas o cristão não, o diabo nos oferece uma proposta e a proposta fica sobre a mesa.
É uma sugestão nas suas vidas e na minha, nós não somos do diabo, eu e vocês hoje não precisamos ficar com pensamentos perturbadores, por que a  gente se sente culpado por sermos tentados, mas na verdade a tentação é só um sinal de que não somos das trevas.
É muito bom saber que satanás tem que pensar antes de chegar na gente.

Gente se a gente resistir as nossas tentações, satanás vai ter que fazer cursinho na NASA pra poder descobrir caminhos para entrar em nossas almas, só que do jeito que ele vier, ele vai voltar por que vocês e eu não vamos cair na tentação. AMÉM.

Mas o que é que o Espirito Santo quer de nós ??

Ele quer que a gente domine o que quer nos dominar..
Me diz o que quer dominar vocês ?
Sua língua descontrolada, sua sexualidade, sua vida financeira.. 
Eu não sei, eu só sei que a primeira coisa que a gente tem que tirar da cabeça é que a tentação é "sexo", que se resume em sexo.

A maior tentação que eu vejo na minha vida e na de outras pessoas é da gente agir antes de Deus.
Um exemplo: Deus tinha uma promessa na vida de abraão, ele disse: Abraão tu vai ter um filho, ai ele disse: Ah eu vou ? então eu vou quebrar um galho pro senhor e ele pegou a empregada dele e foi pra cama.
E Deus falou: o menino é muito legal, só que não tem nada haver, ele não é o filho da promessa.
Então vocês tem que tirar da cabeça que tentação é só sexual.

Deus quer que a gente vença as tentações, quando a gente entrega a nossa vida a jesus, como assassino de aluguel o diabo fecha um contrato pelas nossas cabeças e ele começa nos perseguir e a arma que ele usa para tirar na gente são as tentações.
Tentações são sugestões e ele não vai te sugerir o que não te afeta, ele vai mandar no seu peito aquilo que te abala.

Gente só para terminar eu quero dizer que a verdade sara, que hoje a gente pede ajuda, mas amanhã a gente ajuda alguém.
E que as piores tentações das suas e da minha vida ainda não vieram, mas a maior força do mundo reside dentro de nós para a gente dizer não para todas as tentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário