terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como Vencer a Preguiça

Preguiça é uma pecado que muitos cristãos estão cometendo(e claro eu me incluo nisso também), pois a preguiça tem se tornado uma parede que impede a benção de Deus até a mim, não só a mim, mas a milhares e milhares de cristãos.

Nessa caminhada com cristo a gente não pode ficar parado, vendo o tempo passar enquanto milhares de pessoas estão morrendo sem salvação.

Vou dar o meu exemplo pra vocês entenderem..

Bom eu quero muito trabalhar, quero ajudar pessoas através do dinheiro que ganharei, porém eu não me movo, eu fico parada vendo o dia passar e não tomo nenhuma atitude, sendo que de manhã a primeira coisa que faço é orar e nas minhas orações eu peço para Deus abrir portas de emprego pra mim.

E adivinhem ??

Nenhuma porta foi aberta até agora, mas não foi por que Deus não ouve minha oração, pelo contrario ele ouve só que ele espera uma atitude minha, só que eu não faço isso, eu acabo deixando pra outro dia e no dia seguinte eu faço a mesma coisa, fico deitada, na internet e acabo não indo atrás de emprego.

Deus quer arrancar essa preguiça da gente, ele  quer quebrar essa barreira que impede das bençãos dele nos alcançar.

Em Provérbios: 6:6

"O preguiçoso, até quando ficarás deitado ? quando te levantarás do teu sono ?"

Deus quer que a gente desperte, que acordamos desse sono.

Mas como faço para vencer essa Preguiça ??

1- Foquem no que vocês mais querem nesse momento..

2- Façam um propósito com Deus, sacrifiquem algo que vocês tem notado que está fazendo vocês perderem o foco(internet, dormir..)

Depois disso vocês vão orando com base no propósito que vocês fizeram com o Pai e aos poucos essa preguiça que estava dominando vocês, vai perdendo a força e aquilo que vocês pediram ao Pai ele vai te dar através da sua perseverança e da sua fé.

Em Romanos 5:3-5

" E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança, e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário